.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Pulseiras do Sexo

. Mastubarção Feminina,Saib...

. O.b =Confortávem Ou Chato...

. Tipos De Drogas

. O que se passa na nossa c...

. Duvidas Adolescentes²

. Dúvidas Adolescentes...

. Falando com os pais...Ixi...

. As Primeiras Relações

. Um Recadinho!

.arquivos

. Dezembro 2009

. Agosto 2009

blogs SAPO

.subscrever feeds

Terça-feira, 25 de Agosto de 2009

O.b =Confortávem Ou Chato?

Um belo dia alguém resolveu melhorar os absorventes. Sabe como é, o modelo convencional se desloca na calcinha, esquenta, às vezes irrita e, justamente por não ficar pregado aonde devia, deixa vazar sangue, manchando o tecido. É uma lástima quando acontece nas nossas melhores e mais confortáveis calcinhas de algodão, especialmente as claras. Acabam sendo vítimas da água sanitária e ficando horrivelmente desbotadas e descoloridas. De forma completamente irregular, claro.

Oficialmente, o absorvente interno, também conhecido como tampão, foi inventado pelo
dr. Earle Haas (a quem se credita também a invenção do diafragma), mas há evidências de que as mulheres vêm utilizando métodos parecidos desde a antiguidade. No Egito, por exemplo, as mulheres de classes sociais altas usavam rolinhos de papiro. Você nunca pensou que houvesse outra utilidade para o antecessor do papel? Pois é, nem eu, para falar a verdade. Mas apesar de existir há séculos - ainda que a versão que conhecemos exista a pouco tempo - o absorvente íntimo (não gosto do nome "tampão") ainda está envolto de mitos.

Não ele não tira sua virgindade
E também não causa infecções. Aqui nessa terra equatorial as ginecologistas que conheço recomendam trocar a cada 4, 5 horas, mas nos "manuais" que vêm na caixinha dos absorventes afirmam que a troca pode ocorrer de 8 em 8 horas. Se você passar mais tempo do que isso com um absorvente convencional, a chance de ter uma bela coceira é maior do que com o absorvente íntimo, inclusive. Mesmo assim, não é recomendado. Sabe como é: secreções do corpo, sangue, suor...

No mais, o que é virgindade para você? É só uma película no meio do canal vaginal ou a falta de experiência sexual? Se for a presença do hímen, reveja seus conceitos. E mesmo se for, há diferentes tamanhos de absorvente, os menores não romperão o hímen. E, se romperem, melhor para você, que se livra desse inconveniente.

Mais conforto
Por não ser uma "fralda" grudada na calcinha, o absorvente interno não esquenta, portanto a sudorese é menor - beeeeem menor. Uma vez inserido no canal vaginal, você nem sente a existência dele. Se colocado certo, ele não machuca, não incomoda, não aperta nem é apertado. E não vaza, portanto não mancha a calcinha.

Como não marca sob a roupa, dá a liberdade de vestir qualquer roupa, inclusive a de academia e o biquini e curtir o pilates, a musculação, o mar ou a piscina sem problema algum. Preste atenção para a cordinha ficar escondida e ninguém saberá que você está menstruada, a não ser que você fale.

Confidências
Uma vez uma conhecida me falou, dentre várias coisas que eu realmente não queria ouvir, que ela tem uma técnica para colocar o absorvente íntimo. Bom, ali passam coisas maiores e mais grossas que um rolinho compacto de algodão, incluindo os ombros de um bebê (sim, eles serão seu verdadeiro problema, não a cabeça), mas idéias são sempre válidas. A dica é colocar um pouquinho (inho mesmo, viu?) de lubrificante (tipo o famoso KY) na pontinha antes de inseri-lo. Entra mais fácil.

Como assim, não tem lubrificante? Faça a aquisição, poderá ser útil para outras coisas.

Vários amigos confidenciaram que não têm problemas em transar com as namoradas quando elas estão menstruadas, normalmente quem tem problemas são elas, por achar incômodo. Manchar lençóis também costumam ser problema... Mas enfim! O que eles não fariam é sexo oral. E é algo que, sendo bem feito, poucas mulheres dispensariam a oportunidade. Pra um deles eu perguntei se ela não usava o.b.

"Onde o o.b. entra?", você pergunta. Além do lugar óbvio, eu digo que entra na história na parte em que ela toma banho, coloca o o.b. e todo o resto da área está livre de sangue. Simples, fácil e limpo.

Ok, e quais opções eu tenho?
Bom, opção é o que não falta no mercado. Há o clássico
o.b., da Johnson&Johnson. Pacotinho azul, plastico transparente, a inquebrável e "inarrancável" ultrarresistente cordinha azul.

O também clássico no resto do mundo, mas recém-chegado ao Brasil
Tampax. Todo branco com a vantagem de ter um aplicador. Assusta, sim. Parece ser grandão, mas é só o aplicador mesmo, que permite que você não suje as mãos e garante, com alguma prática, que o absorvente seja aplicado no lugar correto rapidinho.

Tem também o absorvente interno da
Intimus Gel, cuja grande diferença são as embalagens coloridas e a cordinha cor-de-rosa.

Sim, todas as cordinhas são ultrarresistentes (nesses tempos de reforma ortográfica, algumas palavras perderam o hífen, acho que essa foi uma delas), todas as marcas são boas e os tamanhos, parecidos. O seu "desafio" é escolher se vai usar um pequeno, para fluxos leves, um médio, para fluxos moderados ou um grande, para fluxos intensos.

 

Confissão pessoal: o médio aguenta bem os meus dias de fluxo intenso e, das vezes em que usei o pequeno, não tive problema algum. Motivo? Uma vez encaixado, o absorvente expande e o canal vaginal se molda para envolvê-lo. Ou seja, está em dúvida, compra o médio que deve resolver seu problema.

Dúvidas:

 

 

O absorvente interno pode "escorregar"?
Depende. Você é pompoarista? Se for, pode tentar expulsá-lo do canal vaginal para praticar, será um ótimo exercício. Se não é, não se preocupe. Ele não escorregará sozinho, ele não sairá enquanto você evacua e ele não é o método mais indicado para começar a treinar pompoarismo. E eu não vou falar de técnicas de pompoarismo aqui, fica pra um outro post.

Quero sair sem calcinha, mas estou menstruada.
Pessoalmente, eu não indico que você saia sem calcinha em dia nenhum. Não por questões puritanas, mas por higiene mesmo. Eu sou fresca e fico com nojo de me sentar sem proteção alguma em lugares que podem não estar devidamente limpos.

Mas se você acha exagero da minha parte ou não vai sentar em nenhum lugar que considere sujo, sempre há um modo. Uma conhecida, certa vez que resolveu nos presentear com um dos detalhes sórdidos de sua vida íntima confessionou que tinha uma técnica para sair sem calcinha e de saia, mesmo menstruada. Ela amarra a cordinha do absorvente no clitóris.

 

publicado por damaryspizzi às 15:27
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Anónimo a 10 de Dezembro de 2012 às 13:31
não muito gostoso eu até gozo
De Anónimo a 28 de Dezembro de 2012 às 11:40
Há adorei, você é otima!

Comentar post