.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Pulseiras do Sexo

. Mastubarção Feminina,Saib...

. O.b =Confortávem Ou Chato...

. Tipos De Drogas

. O que se passa na nossa c...

. Duvidas Adolescentes²

. Dúvidas Adolescentes...

. Falando com os pais...Ixi...

. As Primeiras Relações

. Um Recadinho!

.arquivos

. Dezembro 2009

. Agosto 2009

blogs SAPO

.subscrever feeds

Terça-feira, 25 de Agosto de 2009

Importância de ir ao Ginecologista

 

 
Parte dos órgãos femininos são para dentro (internos) e para conseguir examiná-los, a mulher precisa ir periodicamente ao ginecologista (médico que cuida da saúde da mulher), não importando se está doente ou não. Muitas sentem vergonha e medo de ir à consulta ginecológica, mas as consultas periódicas ajudam a cuidar da saúde e a prevenir doenças.
Fazendo o exame ginecológico e o papanicolau 1 vez por ano, a mulher previne o câncer de colo de útero. A consulta ginecológica também ajuda a prevenir, descobrir e tratar as doenças sexualmente transmissíveis.
Muitas vezes uma mulher pode estar com uma DST e não saber, ou porque os sintomas não são visíveis ou porque não são fáceis de se perceber. Quando a mulher descobre que está com uma DST, ela deve comunicar ao parceiro que também pode estar contaminado, mesmo que nenhum dos dois apresente sinais ou sintomas. Assim, ambos devem iniciar o tratamento, garantindo a saúde dos dois.


As garotas devem o quanto antes procurar um médico ginecologista para fazer sua primeira consulta. Com ele(a) você pode tirar todas suas dúvidas – por exemplo quando está preocupada porque a menstruação está atrasada. Antes da primeira relação sexual, você deve também consultar seu médic ginecologista. No caso de relacionamento sexual regular, o intervalo para a visita deve ser de um ano, e quando você toma a pílula a cada seis meses. As visitas ao ginecologista estão sob sigilo profissional mesmo no caso de garotas menores de idade.


publicado por damaryspizzi às 01:53
link do post | comentar | favorito
|